sexta-feira, 27 de maio de 2011

Turma da Mônica... Crescidinha!


Para quem não sabia como eu, o famoso gibi da Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa, atualmente ganhou uma versão jovem em um estilo mangá, com foco em histórias na adolescência dos personagens. O destaque para este próximo dia dos namorados é a edição nº 34, que irá trazer uma cena inédita do beijo entre o Cebolinha e a Mônica.

Ao mesmo tempo que acredito ser interessante a idéia, também fico chateado, pois tive uma leve sensação de ficar mais velho... Caramba, no meu tempo os gibis da turma da mônica mostravam a infância dessa galerinha, eram cômicos, traziam uma mensagem inocente e cheia de trakinagens com personagens como Chico bento, Cascão, Magali, Bidu, Do Contra, Horácio, Pitaco, Penadinho e muitos outros. Fico na torcida para que o Maurício pelo menos tente não desvirtuar a essência dos protagonistas, para que a nova geração consiga ter noção desta história que já ultrapassa os 50 anos de existência.

Comentário 1: Provável título do exemplar nº 41: "Mônica e sua gravidez indesejada".
Comentário 2: "Neste momento Chico Bento deve estar navegando em seu Ipad".
 

Blog do Michel. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com