terça-feira, 31 de maio de 2011

Kit Gay


Um dos temas polêmicos discutidos na última semana foi o "Kit Gay", criado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) no intuito de explanar para estudantes a respeito da homofobia e seus possíveis efeitos negativos nas escolas e em locais públicos. Porém, a produção deste material, inclusive com confecção de vídeos, foi rechaçado pela presidente Dilma, que afirmou não ser função típica do governo realizar propaganda quando o assunto é a opção sexual de um indivíduo.

Cheguei a assistir os vídeos que vazaram na internet, foram três deles. Em relação ao conteúdo, realmente eles estimulam a homossexualidade. Claro que, se for assistido por um adulto o efeito é nulo, mas é bom lembrar que a idéia do MEC seria exibir estas projeções em escolas, local em que o aluno ainda não tem uma mentalidade crítica o suficiente para assimilar o conteúdo na íntegra do material.

Em minha opinião a Dilma tem razão em deixar a situação, por enquanto, sem nenhuma medida que tenha idéia de regulação a respeito do tema. Na verdade, as ações em torno deste assunto estão muito apressadas, recentemente já tivemos a regulação da união estável de homossexuais, além da atual tentativa da aprovação da PL 122/06 no STF, que visa tornar a homofobia um crime. Com esses avanços, os grupos homossexuais aproveitam essa maré a favor deles para fazerem história nesta década com algo que com certeza irá mudar muitos costumes em nossa sociedade brasileira.

Contudo, mesmo com as pressões de entidades religiosas que são inteiramente contra esse modo de vida, a melhor tática que o governo pode adotar é a neutralidade, porque acima de tudo somos um país laico. (Para ver os vídeos do Kit Gay clique aqui).

Comentário 1: "E eu pensando que Kit Gay era composto de purpurina, perucas e sei lá, alguma coisa fálica...".
Comentário 2: "Dois homens se acariciando é bem tenso... Mas posso me acostumar a ver também duas  mulheres se beijando ué!".
 

Blog do Michel. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com